Equipe

RICARDO SCHENKER WAJNBERG*

Sócio Fundador e Co-Portfolio Manager. Antes de fundar a Módulo Capital, foi sócio da Gávea Investimentos (2003-2011), onde era responsável pela mesa de renda variável. Anteriormente trabalhou no Banco CR2 de Investimentos (2000-2003) como operador de equities. Foi estagiário do Banco BBM (1998-2000). Engenheiro pela PUC-RJ e mestre em Economia pelo IBMEC-RJ. Atualmente é membro do conselho de administração do BK Brasil e do Grupo CBO.

ALEXANDRE ABRÃO MARTINS*

Sócio e Co-Portfolio Manager. Antes de associar-se à Módulo Capital, foi sócio fundador da Edge Investimentos, responsável pela gestão do fundo Edge Value FIA. Anteriormente, trabalhou como analista buyside na Orbe Investimentos e na Jardim Botânico Partners. É formado em Engenharia pela PUC-RJ, com especialização em administração de empresas por Harvard Business School, além de ter participado de programas de educação continuada em Asset Allocation (Wharton – IPI) e Valuation (Stern – NYU).

BERNARDO CARVALHO RIBEIRO DANTAS*

Sócio e Diretor de Distribuição. Antes de associar-se à Módulo Capital, foi sócio fundador da Edge Investimentos, responsável pela gestão de fundos e pela Área de Distribuição. É formado em Administração pelo IBMEC-RJ, com Pós-Graduação em Finanças e Portfólio Management (UC Berkeley). Anteriormente, trabalhou por mais de sete anos na área de fusões e aquisições na Broadspan Capital e no Banco Fleming Graphus.

EDUARDO CASTRO ALVES

Sócio e responsável pela Área Comercial em São Paulo. Antes de associar-se à Módulo Capital, foi o responsável pela pelo Comercial da Edge Investimentos (2010-2017) também em São Paulo. Tem mais de 15 anos de experiência no mercado financeiro trabalhando na Theca Corretora de Valores. É formado em Administração pela Universidade Mackenize, com Pós-Graduação em Finanças e Portfolio Management (UC Berkeley).

VOLNEI FLORES

Sócio e Diretor de Risco e Compliance. Antes de associar-se à Módulo Capital, foi sócio da Edge Investimentos e Diretor responsável pela Gestão de Riscos e Compliance desde (2013-2017). Anteriormente, trabalhou no Banco Alfa de Investimentos (2008-2013). É formado em Administração pelo Instituto de Ensino Superior da Grande Florianópolis com MBA em Gestão Financeira, Auditoria e Controladoria pela FGV.

GUILHERME BALBINO

Sócio, é responsável pelo Backoffice. Antes de associar-se à Módulo Capital, foi operador de renda variável da Ágora Corretora, elaborando e executando estratégias de investimento (2014-2015). Anteriormente, trabalhou na área de Back Office da XP Investimentos (2013), sendo responsável por controles de investimento em renda fixa. Iniciou sua carreira na BB DTVM, onde atuou na área de Gestão de Fundos de Ações Indexados (2012). Graduado em Engenharia pela Estácio de Sá e possui extensão em Finanças pelo Instituto COPPEAD.

JOÃO PEDRO BARATA

Sócio e Analista de Investimento. Ingressou no mercado financeiro na Órama DTVM (2013-2014) onde atuou na área comercial e acompanhamento de fundos. Juntou-se à Módulo Capital em 2015. É formado em Administração de empresas pelo IBMEC-RJ e Ciências Econômicas pelo mesmo instituto.

JOÃO PEDRO FONSECA

Sócio e Analista de Investimento. Ingressou no mercado como estagiário da Módulo Capital (2018) e tornou-se sócio e analista (2020). É formado em Economia pela PUC-Rio.

* Membros do Comitê Executivo